sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"Vantagens e Desvantagens"

Mesmo sendo artificiais, as unhas de gel são vistas como extensões daquelas que já tem e, obedecendo a uma técnica de aplicação e de manutenção, garante umas unhas muito mais bonitas

"Aplicação"

O gel UV é colocado sobre as unhas naturais. De seguida, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o gel. Pode optar por colocar extensões, se preferir um estilo mais ousado, submeta-se à nail art, onde podem as suas unhas ser decoradas com uma enorme variedade de cores e imagens! O efeito final é magnífico, mãos elegantes, bonitas e com unhas naturais e fortes. Será necessário pelo menos uma hora para efectuar esta aplicação, que é indolor e não emite qualquer odor desagradável.

"Vantagens"

O líquido viscoso utilizado na aplicação das unhas de gel contém uma composição química inofensiva e é hipoalergénico.
As unhas de gel são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida que esta vai crescendo. São, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A robustez das unhas de gel impede qualquer vontade de roer! E, uma vez retiradas as unhas de gel, as naturais vão estar mais fortes e mais bonitas, que não vão ter vontade e coragem de as roer!
Pode mimar as unhas de gel da mesma forma que as naturais, ou seja, pintar e limar à vontade!

"Desvantagens"

As sessões de manutenção e/ou as reparações podem revelar-se dispendiosas.
Existe o inconveniente de ter de submeter as mãos às lâmpadas ultravioletas aquando da primeira aplicação.
As unhas naturais podem ficar debilitadas com o uso contínuo da broca nas sessões de manutenção, principalmente se estas forem fracas e com tendência para partirem facilmente.
Embora possa aplicar os seus próprios vernizes nas unhas de gel, não pode removê-los com a acetona vulgar – terá de adquirir um produto específico.
Tenha cuidado com promoções de aplicações muito baratas. Isso pode significar que o gel utilizado pode não ser o melhor, e as consequências podem ir muito para além das unhas enfraquecidos, dando mesmo origem a alergias ou à criação de fungos. Certifique-se que o local onde pretende fazer a aplicação é de confiança e a técnica de unhas certificada.

"Manutenção"

O gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem, por isso, e para manter o efeito inicial, é necessário recorrer a sessões de manutenção regulares, ou seja, mensais. Para quem tem um crescimento de unha lento, a manutenção poderá ser feita de dois em dois meses. Estas sessões servem, essencialmente, para preencher com gel a zona junto à cutícula, onde a unha natural, que entretanto cresceu, estará já visível. Pode ainda recorrer à sua técnica de unhas de gel se partir alguma. A reparação é rápida.

"Recort. de (---), da autoria"
(Entre Mulheres – Conversas só nossas)

Para ver o video, clique na palavra sublinaha a azul

1 comentário:

Inês Caria Mártires disse...

Vanda: Eu confesso que nunca fui muito adepta das unhas de gel, mas depois de experimentar pela primeira vez, fiquei fiel, e as minhas unhas estão fabulosas(ao contrário do mito que se criou de as unhas de gel não deixarem a unha verdadeira respirar).

A Beleza